Esporte
-
- Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2024
Cruzeiro e Racing são os finalistas da Copa Sulamericana 2024. O Celeste eliminou o Lanús na semifinal na última quarta-feira (30/10) pelo placar de 1 a 0, na casa do adversário, contrariando as estatísticas que previam um jogo muito difícil contra os argentinos.
Depois de ter empatado em casa por 1 a 1, o time do técnico Fernando Diniz, foi até o estádio La Fortaleza e teve como grande protagonista o goleiro Cássio, que fez duas grandes defesas, praticamente verdadeiros milagres. O goleiro defendeu um chute cara a cara de Boggio e depois desviou com a ponta dos dedos, uma bomba de Marcelino Moreno, que ainda assustou com a bola batendo no travessão. Kaio Jorge marcou o único gol da partida, garantindo assim o time mineiro na final da competição.
Já o Racing, não deu chance ao Corinthians na noite desta quinta-feira (31/10), ganhando a disputa por 2 a 1, com placar agregado de 4 a 3, já que o primeiro embate tinha empatado em 2 a 2. O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, aos 5 minutos de jogo, e parecia estar dominando a partida no início do primeiro tempo. Mas aos 32 minutos, José Martínez deu um carrinho e a bola ao braço sinalizou o pênalti para os argentinos, Quintero bateu e converteu. Em seguida, novamente Quintero ficou cara a cara com o goleiro Hugo e virou a partida.
Os brasileiros não tiveram chances de reação no segundo tempo, nem para buscar o empate para decidir a vaga nas cobranças de pênaltis, dando adeus à disputa pelo título.
A decisão do torneio será no estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília).