Esporte
-
- Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024
Depois de um primeiro tempo amarrado, sem gols, muita catimba dos uruguaios e uma arbitragem questionável, Botafogo volta do intervalo empenhado em quebrar a espera de mais de 50 anos para estar em uma final da Libertadores.
O Glorioso atropelou o Peñariol por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (23), em um daqueles jogos que ficarão eternizados na memória dos torcedores alvinegros cariocas, e abre uma vantagem enorme para o jogo de volta na próxima semana.
Savarino foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência. Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus também marcaram os seus na goleada.
Os uruguaios até tentaram pressionar no primeiro tempo, levando mais perigo em jogadas pelo alto e bolas em profundidade, mas o Botafogo, que além de jogar contra as artimanhas já conhecidas do futebol de provocação e faltas cavadas dos uruguaios, estava assistindo um desempenho muito ruim da arbitragem, conseguiu trabalhar a parte defensiva e encerrar o primeiro tempo sem levar nenhum gol.
No início do segundo tempo, o time carioca precisou de menos de 10 minutos para desenhar como seria o desfecho da partida, marcando 3 gols nesse período. Savarino quem marcou o primeiro, aos cinco minutos recebeu a bola de Luiz Henrique, passou pela defesa uruguaia e chutou na saída do goleiro Aguerre. Barboza marcou o segundo. Savarino voltou a marcar logo em seguida , e Luiz Henrique e Igor Jesus completaram o show para a alegria da torcida e desespero do Peñariol, que agora precisa de um milagre em casa para tirar essa vantagem.